quarta-feira, 18 de julho de 2012

Hitman Absolution

POR:SAMMEHADA


Hitman Absolution


 Em um julgamento rápido e fácil, pode-se considerar Hitman Absolution como um “típico Hitman”. Afinal, há aqui o bom e velho Agente 47 — familiarmente conhecido como “o agente careca” —, o qual traz consigo novamente a possibilidade de roubar trajes para se disfarçar, várias técnicas para despachar alvos e, por fim, ambientes amplos no qual você pode lançar mão desses recursos.
 A propósito, vale um pequeno resgate da trama aqui: em Absolution, o famigerado Agente 47 foi traído por seus empregadores originais do ICA. Dessa forma, o icônico assassino convive agora com dúzias de policiais bafejando no seu cangote, o que o deixa com pouco tempo e espaço para agir.
Mas há uma luz: certa figura do submundo parece capaz de fornecer detalhes sobre a conspiração que o transformou em persona non grata. É claro, há um preço: por algum motivo insondável, o sujeito requer que você apague o figurão que reina na atulhada Chinatown. Isso vai levá-lo para o que bem poderia ser o que restou do cenário do clássico “Os Aventureiros do Bairro Proibido”.

O funcionamento mais mecânico de Absolution parece de acordo a tradição da franquia, sem grandes novidades, ao que parece. Entretanto, vale destaque para uma adição bastante prática. Trata-se de uma funcionalidade chamada aqui de “Instinto”. Deixando de lado a trama, trata-se de um recurso capaz de tornar obsoleta a cansativa prática de sair apertando o botão de “ação” para descobrir o que se pode fazer pelo cenário.

Basicamente, “Instinto” serve para destacar os elementos interativos dentro de determinado cenário. Pontos amarelos representam ameaças e pontos de interesse, enquanto que o seu alvo será sempre destacado na cor vermelha — bastante conveniente, não?

Enfim, entre belos cenários orgânicos e missões que ainda mostram um quê de genéricas, é certo dizer que Hitman Absolution ainda precisa se provar como título capaz de acrescentar algo aos últimos movimentos da sétima geração. Afinal, assassinatos, sanguinolência e narradores com voz rouca não são propriamente algo novo.

Hitman Absolution deve dar as caras no dia 20 de novembro.

       ZETTAI ANIMES NOVIDADES A TODOS OS MOMENTOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário